A Internet está ganhando bastante reputação como um lugar perigoso. Ele hospeda inúmeras ameaças, muitas das quais se escondem atrás de links que protegem suas intenções. 

Considerando o quanto está na linha do seu negócio, você precisa ter certeza de que sabe quais links são seguros para clicar e quais devem ser ignorados.

Nem sempre é fácil detectar ameaças on-line, no entanto. Aqui estão algumas maneiras que você pode tornar mais fácil.

Seja cético

Em caso de dúvida, não confie nos links enviados. É simples assim. Os links maliciosos podem ser disseminados por meio de mídias como e-mail e mensagens de mídia social.

Seu cliente de e-mail permitirá que você veja o cabeçalho completo de qualquer mensagem recebida, o que mostra informações importantes, como endereço de e-mail completo do remetente, opções de resposta ao endereço e verificação da legitimidade da mensagem.

Mas e se alguém que você conhece lhe enviar um link sem nenhum tipo de contexto? Como você deve saber se pode ou não confiar neste link? É crucial que você alcance quem supostamente enviou a mensagem de uma maneira além de como você recebeu a mensagem com o link. 

Mesmo as mídias sociais não estão imunes a essas ameaças, já que não é incomum ouvir falar de pessoas tendo suas contas invadidas para espalhar links maliciosos. De qualquer forma, nosso ponto de vista é que você precisa ter certeza de que pode confiar na fonte da mensagem.

Um invasor é capaz de criar uma cópia da conta de mídia social de alguém, tudo para enganar alguém e pensar que ele é o artigo genuíno. Isso pode parecer uma coisa pequena e insignificante, mas a pessoa que assiste a você na conta pode manter as guias na sua conta o quanto quiserem (ou o quanto você permitir, de qualquer forma).

Para proteção adicional

Uma coisa que está se tornando cada vez mais aparente é que essas mensagens estão se tornando mais convincentes, o que é motivo de preocupação. Essas tentativas de phishing geralmente aproveitam as violações de dados para encontrar alvos para suas campanhas.

A melhor maneira de proteger-se contra esses tipos de ameaças é ficar atento a qualquer conteúdo questionável e certificar-se de que o link corresponda ao lugar aonde deveria ir.

Você pode fazer isso passando o mouse sobre o link sem clicar nele. Você também deve ter cuidado com erros de ortografia, gramática imprópria e outros sinais descartáveis ​​de intenção maliciosa.

Avalie este post

Eaí, o que achou deste artigo?