Toner Remanufaturado, Vale a Pena?

Toner Remanufaturado, Vale a Pena?

Os toners remanufaturados das impressoras a laser vieram como uma alternativa para substituir os originais. O preço mais acessível de um toner remanufaturado é o principal fator que atrai e conquista os clientes.

Apesar de muitos utilizarem, você deve estar se perguntando se compensa o toner remanufaturado, pois o mesmo não é produzido pelos fabricantes oficiais das marcas de impressora.

Veja detalhes a seguir sobre o conceito do suprimento reaproveitado, se é bom o toner remanufaturado e a comparação com o toner original e compatível.

O que é toner remanufaturado?

Um toner que um dia já foi original pode ser recarregado com tinta, dando origem ao toner remanufaturado, cujo possui menor preço.

Se o fornecedor de toner remanufaturado for confiável e respeitado no mercado, como a SP.com, a qualidade deste suprimento se iguala a de um original.

Desta forma, tanto os toners remanufaturados quanto os originais são recomendados em seu dia a dia, sendo um mito dizer que o toner remanufaturado estraga a impressora.

Toner remanufaturado ou compatível?

Um toner compatível é uma cópia feita de um original. Isso significa dizer que a carcaça do toner compatível é produzida por empresas de terceiros, que se baseia no suprimento original.

Estas companhias que imitam o toner original não são licenciadas para reproduzir o produto. E mais, as impressoras quando são construídas requerem um suprimento autêntico ou remanufaturado de toner, para operarem corretamente.

Por isso, se está na dúvida se opta pelo toner remanufaturado ou compatível, saiba que os compatíveis podem estragar rapidamente as impressoras.

Toner original x remanufaturado

  • Qualidade

Tanto o toner original quanto o remanufaturado possuem qualidade de impressão, como foi dito anteriormente.

Porém se for comprar toner remanufaturado, assegure que o recarregamento de tinta segue os cuidados e procedimentos adequados.

Para não ter problemas relacionados a vazamentos ou manchas de impressão, procure por uma loja experiente, como a SP.com, a qual está no mercado há 15 anos.

Uma empresa séria conhece as técnicas de manuseio, sem falar que tem as melhores tintas para toner, o que dá a mesma qualidade de um suprimento original.

  • Preço

Um ponto importante que precisa ficar atento é quanto ao preço do cartucho de toner remanufaturado. É verdade que o gasto é inferior quando comparado ao suprimento autêntico.

Entretanto, se o toner remanufaturado possuir um preço abaixo do padrão, é sinal que a empresa está utilizando toners falsificados.

Ou ainda, pode ser que a loja esteja recarregando carcaças originais, porém que perderam sua vida útil e não deveriam mais ser reaproveitadas.

  • Durabilidade

Para que o suprimento reutilizado imprima uma grande quantidade de folhas, mantendo a qualidade, o mesmo toner não pode ser recarregado muitas vezes.

Por isso, antes de reutilizar um toner original, é preciso analisar suas condições para garantir o bom funcionamento do mesmo.

Esta é uma das preocupações da SP.com, que garante a venda de toner remanufaturado com durabilidade igual a de um original.

Quais as etapas de um toner remanufaturado?

Entre os processos para gerar um toner remanufaturado, estão o desentupimento do suprimento, a limpeza tanto internamente quanto externamente, além de testes eletrônicos. Estes últimos são essenciais para assegurar a reutilização do toner remanufaturado sp.

Garantias do toner remanufaturado

Como já foi mencionado, a durabilidade é um item fundamental de um toner remanufaturado.

Desta forma, antes de realizar a compra de toner remanufaturado, verifique se a empresa oferece garantias caso o suprimento não alcance sua longevidade pretendida.

Lojas comprometidas ficam disponíveis para analisar eventuais problemas do toner remanufaturado, e se for o caso, realizam a troca de imediato do produto.

Conclusão

As impressoras a laser aceitam os toners remanufaturados e originais. Os remanufaturados são aqueles que tiveram reposição de tinta, a partir de um toner original vazio.

Com relação aos suprimentos compatíveis, eles copiam a tecnologia de um toner autêntico, isto é, não são desenvolvidos pelos fabricantes das impressoras.

Para mostrar que vale a pena toner remanufaturado, algumas características próprias foram consideradas, como a excelente a durabilidade, nos mesmos moldes de um toner original, a economia que terá ao adquirir o produto e a qualidade assegurada.

Garanta o pleno funcionamento de sua impressora com o auxílio da SP.com, uma empresa de referência quando se trata de cartuchos e toners remanufaturados e originais, além de serviços de outsourcing de impressão.

Deixe uma resposta