Qual o Melhor Papel para Impressão?

Qual o Melhor Papel para Impressão?

Existem diversos fatores que influenciam no resultado final da impressão. O equipamento usado; a pessoa que opera a impressora; o tipo de papel pode influenciar na qualidade do impresso.

Nós já te ensinamos como escolher a melhor impressora para sua empresa, hoje vamos te ajudar a determinar o melhor papel para impressão de acordo com as suas necessidades.

Qual será o tipo de impressão?

Cada um dos impressos possui uma necessidade, e precisa de um tipo de papel diferente para atender a essa necessidade.

Não tente economizar nessa hora comprando um único tipo de papel para utilizar para todos os impressos que você necessita na sua empresa, pois essa questão impactará na qualidade final do produto e poderá comprometer a sua imagem perante o cliente.

Saiba como reduzir o desperdício de papel na sua empresa, clicando aqui.

Eu possuo o equipamento necessário?

É sempre importante ressaltar que nem todas as impressoras suportam todos os tipos de papéis. Portanto, antes de comprar o papel, certifique-se que a sua impressora é capaz de imprimir naquele formato.

Impressoras térmicas, por exemplo, precisam necessariamente de papéis térmicos para funcionar, logo, não é possível imprimir em um papel couchê tradicional ou em um papel fotográfico.

Já as impressoras offices, possuem maior versatilidade por aceitarem mais tipos de papel, e podem ser ideais para empresas que imprimem diversos produtos gráficos.

Não tente forçar o equipamento a imprimir em um formato que ele não consegue, pois isso pode comprometer sua funcionalidade e até mesmo quebrá-lo.

O papel couchê possui uma boa resistência e acabamento e é muito utilizado para impressão de material publicitário como folders, flyers, panfletos, cartazes, cartões de visita e peças publicitárias que precisam passar por aprovação.

Já o papel offset, é excelente para quem necessita imprimir muito texto, pois absorve melhor a tinta. Esse papel também é um dos mais baratos é indicado para a impressão de documentos, relatórios, receituários, livros e revistas.

O papel fotográfico, como diz o nome, é o papel específico para a impressão de fotografias, e pode ser encontrado nos acabamentos fosco ou brilhante.

O papel adesivo possui um lado com cola adesiva e é perfeito para quem deseja imprimir etiquetas e adesivos, e podem ser usados em diversas funções.

O mercado ainda possui diversos outros tipos de papel como o vergé, o térmico, kraft, de linho… tem algum que você gostaria de saber mais sobre ele? Conte para a gente!

Deixe uma resposta