Outsourcing de impressão para hospitais, vale a pena?

Outsourcing de impressão para hospitais, vale a pena?

Hoje em dia, a tecnologia permeia e auxilia as mais distintas áreas do conhecimento possíveis, e com a área da saúde, é notório que a sua influência auxilia e muito.

Ela está cada dia mais unida à área médica, ajuda a agilizar os diagnósticos dos pacientes e contribui para conseguir um tratamento mais eficaz e rápido.

E uma tecnologia que está completamente aliada ao mundo dos médicos é a impressão, uma vez que pode estar aliada para imprimir simples receitas ou até mesmo passam exames radiológicos digitais para o papel, e isso faz das impressoras indispensáveis para que haja um atendimento eficaz aos pacientes.

Contudo, este é um aspecto que pode acarretar em um custo bastante alto ao longo do tempo, uma vez que é necessário não só comprar o equipamento de impressão, mas também deve haver a manutenção e troca de toner, cartuchos, sem contar que pode estragar e deve ser feita substituição, causando transtornos.

Mas com o outsourcing de impressão para hospitais os gestores da unidade médica conseguem bons resultados com a impressão, atingindo seus objetivos, e ainda assim reduzindo os custos com o passar do tempo, mas com um serviço ágil e de qualidade.

Então, confira abaixo algumas vantagens que comprovam que o outsourcing de impressão para hospitais vale sim a pena.

Economia

Uma das principais vantagens do outsourcing de impressão para hospitais é a grande economia que este serviço trará para a instituição a longo prazo.

Os hospitais precisam da impressão para diversos fins diferentes, como para ressonâncias magnéticas, exames odontológicos, radiologia, tomografias, ultrassom, impressão de receitas, laudos, pulseiras, etiquetas, prontuários, entre outros, sem contar a parte administrativa que também necessita.

E ao contratar uma empresa que fornece o serviço de outsourcing de impressão para hospitais, esta irá instalar cada tipo de impressora exatamente adequada para cada médico ou setor, de acordo com a necessidade de cada um.

E os gestores também poderão sempre estar a par de todas as impressões e fiscalizar se está havendo alguma irregularidade ou gasto desnecessário pois é viabilizada a fiscalização de todas as máquinas. E se pode acessa-las sem que elas necessariamente entrem para o ativo da empresa.

Além disso, o uso do serviço de outsourcing de impressão para hospitais também auxilia na economia uma vez que não será necessário fazer a manutenção das máquinas de impressão, seja trocar toner ou cartuchos, ou até mesmo substituir em caso de estar estragado, pois estas são tarefas destinadas à empresa contratada.

Menor desperdício

Como já dito o outsourcing de impressão permite que o gestor controle os processos e saiba exatamente quanto está gastando, assim é possível limitar o acesso aos serviços de impressão dos usuários e ter consciência, ou se necessário administrar e estagnar a quantidade de impressões por período.

Desse modo é possível que você saiba quais são os setores do hospital que mais estão gastando o recurso, e se isto está sendo feita de maneira ordenada ou se está havendo algum tipo de desperdício, e controlar isso caso seja o caso.

Tecnologia de ponta

Uma vez que você contrata a empresa responsável elo outsourcing de impressão para hospitais, esta ficará encarregada de manter sempre os produtos e softwares atualizados e em perfeito estado.

E isto é uma vantagem enorme, uma vez que os equipamentos de impressão utilizados na área da medicina normalmente duram 3 anos, e após esse tempo se tornam completamente obsoletos, e quase não tem um retorno financeiro em uma tentativa de revenda.

Então é bastante vantajoso para os hospitais quando se tem produtos de alta tecnologia à sua disposição sem ter que desembolsar muito dinheiro para manter eles em um bom estado e à disposição.

Exames precisos

Quando se tem um hospital é sabido que as máquinas utilizadas são bastante caras, então é necessário desembolsar um montante muito grande para conseguir ter equipamentos de qualidade.

Contudo, ao contratar o serviço de outsourcing de impressão para hospitais é possível ter exames digitais mais sofisticados e precisos, então isso facilita até mesmo o diagnóstico dos pacientes.

E a contratação desse serviço também permite o acesso a máquinas que normalmente são utilizadas para fazer exames em laboratório, mas que estarão disponíveis no próprio hospital, logo será possível fazer os exames dos pacientes de forma muito mais fácil e rápida.

Conclusão

Então, pode-se perceber que ao contratar um serviço de outsourcing de impressão para hospitais será possível não só economizar financeiramente uma vez que não haverão custos com manutenção, compra e substituição de equipamentos, mas também é uma forma de melhorar o atendimento dos pacientes, haja visto que o hospital terá a disposição equipamentos de melhor qualidade para a realização dos exames.

Por isso você deve entrar agora no site e pedir o seu orçamento para contratar a melhor empresa de outsourcing de impressão para hospitais.

Deixe uma resposta