Outsourcing de Impressão: Como Melhorar o Processo de Impressão da sua Empresa?

Outsourcing de Impressão: Como Melhorar o Processo de Impressão da sua Empresa?

O processo de impressão de uma empresa é muito importante, pois os documentos, imagens e artes impressas serão a primeira sensação e opinião que terão do trabalho feito por ela.

Para a melhora no processo de impressão podemos sugerir vários passos e cuidados que devem ser adotados pelo empresário, confira abaixo:

Escolhendo o melhor processo de impressão

Em primeiro lugar deve-se escolher o melhor processo de impressão para sua demanda, visando obter o melhor resultado final possível. O responsável deve escolher entra as técnicas de impressão térmica e impressão office.

A impressão térmica deve ser utilizada em impressão de etiquetas adesivas, tags, cupons fiscais, extratos bancários de caixas eletrônicos, comprovantes de cartão de crédito, códigos de barra, fax, tickets de pedágio, cinema e etc.

Cuidado com as Imagens

Para obter um bom resultado final de impressão, é necessário se atentar a qualidade das imagens. O formato de cor que deverá ser utilizado é o CMYK, para que as cores da imagem saiam fiéis ao escolhi no processo de criação.

Outra dica é não utilizar imagens com baixa resolução, pois isso prejudica a qualidade da impressão. Utilize programas específicos de manipulação de imagem, como o Photoshop e o Corel Drawn, para poder controlar a resolução das imagens e fidelidade das cores. Por fim, sempre revise o conteúdo escrito.

Necessidade de impressora de alta qualidade

A qualidade da impressora utilizada será fundamental para uma boa impressão final.

É recomendado sempre utilizar marcas conhecidas e reconhecidas no mercado, que possuam tecnologia de ponta, materiais e peças de origem conhecida e um suporte técnico constante.

Escolher impressor de marcas inferior pelo preço é um erro muito cometido, o que compromete o resultado final.

Pessoal treinado

Para operar essas impressoras é imprescindível uma mão de obra qualificada, que saiba operar o equipamento para poder tirar todo o potencial que a impressora tenha.

Não é recomendado por qualquer pessoa, que não tenha o conhecimento técnico, para operar as impressoras, pois isso pode danificar o equipamento e até mesmo prejudicar a impressão.

Outsourcing de impressão

Para ter tudo isso dito acima, é preciso que a empresa arque com altos custos na hora da compra de equipamentos de ponta, no treinamento de pessoal para a operação das impressoras, na manutenção do equipamento e de controlar e gerenciar o projeto.

Adotando o outsourcing de impressão, a empresa reduz os custos em até 50% desde o primeiro mês de uso.

Também apresenta economia, pois com o outsourcing de impressão não é necessário comprar e treinar pessoas para operar o equipamento, e nem precisa arcar com os custos de manutenção e de reposição de peças e de cartuchos de tinta.

Também livra o tempo do empresário na hora de contratar pessoas, e até mesmo de se preocupar com o processo de impressão, pois com outsourcing de impressão o manuseio do documento ou arte é manipulado pela a equipe terceirizada até o final da impressão.

O outsourcing de impressão proporciona melhoria na qualidade do produto final, pois é feito por mão de obra qualificada e com experiência no mercado de impressão. Por fim, terceirizar a operação de impressão, livra o tempo do gestor, fazendo com que ele se ocupe com as estratégias da organização.

Deixe uma resposta