Melhores práticas para comprar on-line com segurança

Melhores práticas para comprar on-line com segurança

O comércio eletrônico é ótimo! Oferece opções e conveniência. E nesta temporada de férias, muitos de nós vão comprar presentes online para os nossos entes queridos. 

Mas não há substituto para ser um consumidor bem informado. Então, montamos uma lista de práticas recomendadas para ajudá-lo a fazer compras com segurança e confiança nesta temporada de férias.

1. Corrigir vulnerabilidades de segurança em seus dispositivos. 

Instale as atualizações do sistema operacional para corrigir as vulnerabilidades de segurança e melhorar o desempenho de seus computadores e dispositivos.

Os cibercriminosos podem explorar vulnerabilidades em seus dispositivos para obter suas informações pessoais e financeiras. Não permita isso. Se você precisar de ajuda para realizar essas atualizações, ligue para nós. Nós vamos orientá-lo através dos passos necessários.

2. Assegure-se de que sua proteção antivírus, malware e ransomware esteja operando de maneira ideal.

Antes de transmitir informações pessoais e financeiras on-line, verifique se o software de proteção está funcionando bem. Todas essas medidas de segurança executadas em segundo plano são importantes para proteger seu dinheiro e sua identidade.

3. Evite usar o Wi-Fi público ao fazer compras ou fazer transações bancárias.

Não transmita informações pessoais ou financeiras, como senhas, informações de cartão de crédito, etc., ao usar um Wi-Fi público. Conexões não seguras são muito arriscadas.

4. Compre comerciantes confiáveis.

Leia atentamente as taxas de envio do comerciante, as políticas de entrega e devolução e outros termos e condições antes de adquirir bens ou serviços. Leia a descrição do item e, se possível, pesquise também as revisões do comerciante e do produto.

5. Pesquise comerciantes menos conhecidos. 

Às vezes, esse item único e incrível é listado em um site único. Antes de ser apressado, pesquise o endereço físico e o número de telefone da loja, bem como sua reputação. Avalie o risco do desconhecido antes de prosseguir.

6. Assegure uma página de pagamento seguro.

Verifique se o comerciante usa uma conexão segura na página de pagamento usando https: // s em seu URL e / ou na imagem de bloqueio.

7. Seja diligente em relação a possíveis fraudes em sites de anúncios de classificados on-line.

Os golpistas podem ser muito sofisticados em seus truques. Eles podem até criar sites falsos do Google Checkout para receber seu dinheiro sem entregar o produto. Verifique a legitimidade do vendedor, do produto e do método de pagamento antes de pagar.

8. Esteja alerta para golpes de phishing.

Pop-ups para sites que você não está visitando ativamente podem ser o trabalho de criminosos cibernéticos. Os pop-ups podem ser conhecidos como ‘Banks’ ou ‘Virus Checks’. Se você não iniciou contato com essas empresas, não forneça seus dados pessoais nem faça o download de nada. Se você tiver alguma dúvida sobre a segurança em seus dispositivos, ligue para nós.

9. Use seu cartão de crédito, em vez de seu cartão de débito.

Normalmente, é mais fácil contestar a cobrança em um cartão de crédito do que em um cartão de débito. Também é mais difícil conseguir um reembolso em um cartão de débito.

10. Monitore suas declarações bancárias e de cartão de crédito. 

Guarde os seus recibos e compare-os com o seu cartão de crédito e extratos bancários regularmente. Relate quaisquer cobranças questionáveis ​​ao emissor do cartão.

Deixe uma resposta