Impressora Não Reconhece O Toner – RESOLVIDO

Impressora Não Reconhece O Toner – RESOLVIDO

Quem nunca teve problemas com a impressora de recusar o toner. E mesmo quando a gente usa cartuchos originais estamos sujeitos a ter problemas de funcionamento que parecem insolúveis, como a impressora que não reconhece o toner.

Porém, antes de se desesperar e chamar o técnico ou levar o equipamento para a assistência têm algumas sugestões que podem resolver o mau funcionamento – poupando tempo e dinheiro.

Melhor Solução:

Muitas vezes a gente se engana e adquire um cartucho de toner que não é compatível com o modelo da impressora. Por isso, antes de tomar qualquer atitude em relação ao mau funcionamento, verifique se o toner é realmente compatível com a impressora.

Além disso, ao adquirir cartuchos e toners pela internet verifiquem na descrição do produto os modelos que o suprimento comporta.

Que constatar o mau funcionamento da impressora, desligue a impressora e quando ela estiver completamente parada, remova cuidadosamente o cartucho do equipamento.

Muitos cartuchos são entregues aos consumidores com uma fita transparente, instalada para proteger os injetores do suprimento. Verifique se essa fita foi removida, e caso não tenha sido, retire-a e insira novamente o cartucho na impressora.

Muitos cartuchos de toner (e também os cartuchos para impressoras jato de tinta) liberam resíduos durante a impressão, que podem se acumular e prejudicar o funcionamento do equipamento.

Verifique se os injetores e contatos elétricos não estão com esses resíduos acumulados retirando o cartucho da impressora e examinando cuidadosamente tanto a máquina quanto o suprimento.

Para limpar o cartucho toner: se o problema for o cartucho de toner, posicione o suprimento sobre uma folha branca e utilize um cotonete limpo com água filtrada ou água mineral ou álcool (evite a água da torneira, que pode ter componentes que danificam o material) para limpar cuidadosamente os contatos.

Para limpar a impressora: certifique-se de que o equipamento está completamente desligado, e use um cotonete limpo com água filtrada ou mineral ou álcool para limpar cuidadosamente os contatos da impressora.

Se ainda precisar de ajuda, fale conosco!

Deixe uma resposta