11 5042-3830 vendas@spcominfo.com.br
Guia De Impressão Digital

Guia De Impressão Digital

O Que É Impressão Digital?

Primeiro, o que realmente é a impressão digital e como ela difere da tradicional impressão offset? Bem, ao contrário da impressão offset e de outras formas de métodos de impressão comercial que utilizam chapas e prensas de impressão, a impressão digital imprime diretamente a partir do arquivo digital.

A impressão digital elimina as etapas mecânicas usadas na impressão convencional e não requer um meio intermediário, como um filme, ou uma máquina intermediária, como um fabricante de placas.

A impressão digital está crescendo em popularidade à custa da impressão em offset, pois revisões e correções de última hora podem ser feitas a um custo mínimo sem exigir muita configuração.

Como permite que uma empresa imprima brochuras de qualidade profissional, mala direta personalizada, etiquetas, cartões plásticos e sobreposições gráficas conforme a necessidade, a impressão digital é às vezes chamada de “impressão sob demanda”.

As Vantagens Da Impressão Digital

Nenhum guia de impressão digital estaria completo sem delinear as muitas vantagens que a impressão digital tem a oferecer. Abaixo está uma lista de algumas das melhores vantagens que a impressão digital pode oferecer.

  • A impressão digital elimina as despesas de fabricação de chapas
  • Também elimina o tempo gasto na configuração das impressoras.
  • Torna mais fácil e menos dispendioso fazer alterações de última hora em um trabalho de impressão
  • A preparação de arquivos pode ser menos complicada para quem não está familiarizado com a impressão comercial

Quando Usar A Impressão Digital

A boa notícia é que a impressão digital pode ser usada para praticamente qualquer coisa que a impressão em offset possa fazer. Isso inclui livros, folhetos, pôsteres, cartões de visita , impressão em grandes formatos e muito mais. A impressão digital é particularmente útil para impressões de pequenas tiragens e trabalhos de impressão sob demanda.

Um Guia De Impressão Digital Para Preparar Arquivos

Para impressão digital, é importante preparar os arquivos corretamente. A preparação incorreta do arquivo pode resultar em atrasos e custos adicionais, caso sua empresa de impressão precise corrigir seus arquivos para você. Então, aqui está um guia de impressão digital para preparar seus arquivos.

  • Quando estiver preparando seus arquivos digitais, descubra se a sua impressora prefere arquivos PDF dos arquivos originais do aplicativo.
  • Ao enviar gráficos, atente para o tipo de arquivo, cor, compressões e complexidade, pois todos eles podem comprometer seu trabalho de impressão digital.
  • Esclareça com sua empresa de impressão, se preferir que você envie seu arquivo via disco ou cartão de memória ou faça o upload do seu arquivo on-line. Sua impressora pode exigir uma prova ou uma maquete, por isso, certifique-se de verificar isso antes.
Guia De Impressão Digital
5 (100%) 32 vote[s]

Deixe uma resposta

Fechar Menu