Grandes empresas preferem alugar ao invés de comprar impressoras

Grandes empresas preferem alugar ao invés de comprar impressoras

Nos últimos anos o aluguel de impressoras tem sido cada vez mais utilizado por grandes empresas.

A necessidade de se manter competitiva faz com que um número cada vez maior de empresas procure por soluções que possam trazer benefícios ao negócio, demandando para isso menores investimentos.

Entenda no texto a seguir por que muitas grandes empresas preferem alugar ao invés de comprar impressoras, e quais vantagens essa prática pode trazer para a sua empresa.

Por que grandes empresas preferem alugar ao invés de comprar impressoras?

A compra de impressoras representa um investimento alto, que vai muito além da aquisição das máquinas.

Quando uma empresa opta por ter seus próprios equipamentos de impressão, automaticamente também faz a opção por arcar com vários custos diretamente ligados ao processo de impressão.

Esses custos envolvem a compra e a manutenção de estoques de suprimentos como cartuchos, toners e outros componentes necessários para manter as impressoras em funcionamento.

Há ainda os custos com manutenção preventiva e corretiva onde é preciso contratar um técnico, muitas vezes externo, para evitar transtornos maiores caso uma das máquinas apresente algum problema de funcionamento.

Apenas esses fatores já seriam suficientes para justificar a opção pelo aluguel de equipamentos no lugar da aquisição de impressoras próprias.

Por isso alternativas de aluguel de equipamentos de impressão, como as empresas de outsourcing de impressão, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e ajudando muitas empresas a reduzirem os custos gerados por essa necessidade.

O que é outsourcing de impressão?

Outsourcing de impressão pode ser resumido como a terceirização dos processos de impressão e cópias de uma empresa.

Esse tipo de terceirização já se mostrou extremamente eficaz, já que possibilita que as empresas não precisem se preocupar da mesma forma com a aquisição e manutenção dos equipamentos de impressão.

Além da redução de custos com compra de equipamentos, a contratação de uma empresa de outsourcing de impressão também possibilita uma gestão mais eficiente desses recursos.

O outsourcing de impressão fornece informações extremamente importantes para que você possa criar ações efetivas para reduzir custos decorrentes da falta de controle das impressões realizadas, por exemplo.

Como funciona o outsourcing de impressão?

outsourcing de impressão o que significa

Uma empresa de outsourcing de impressão vai disponibilizar todos os equipamentos necessários para que você possa desenvolver suas atividades normalmente.

Essa empresa fica responsável por tudo. Instalação e configuração das máquinas no local, treinamento para os funcionários, reposição de suprimentos e todas as manutenções e atualizações necessárias.

Para que essa terceirização funcione corretamente e produza benefícios reais para o seu negócio, é necessário que sejam seguidos alguns passos para a implementação do outsourcing de impressão:

  • Levantamento: análise do volume de impressões realizadas e de todos os custos gerados pelo processo.
  • Proposta: com base no levantamento de dados realizado a empresa de outsourcing de impressão faz a proposta formal para que consiga atender as necessidades do seu negócio.
  • Implantação: após fechado o contrato, a empresa de outsourcing de impressão realiza a instalação e configuração dos equipamentos conforme contrato.
  • Treinamento: os funcionários que utilizarão os equipamentos recebem treinamento para operá-los e otimizar seu trabalho.
  • Operação: a partir deste momento é feito o gerenciamento e acompanhamento das operações, com foco em constante melhoria dos processos de impressão.

Antes de comprar uma impressora, clique aqui.

Quais são as vantagens de implantar um outsourcing de impressão na minha empresa?

comprar impressora Epson

Ao implementar um projeto de outsourcing de impressão a redução de custos é imediata, mas esse tipo de terceirização traz ainda vantagens como:

  • Maquinas atualizadas constantemente;
  • Ganho de produtividade;
  • Manutenção dedicada e padronizada;
  • Menos fornecedores;
  • Redução do consumo e desperdício de papel;
  • Maior velocidade de impressão;

Conclusão

Reduzir custos em todas as áreas é primordial para que qualquer empresa, seja grande ou pequena, consiga se manter competitiva em mercados que se mostram mais concorridos a cada dia.

O aluguel de equipamentos, como acontece ao contratar uma empresa de outsourcing de impressão têm se mostrado muito eficiente tanto na redução de custos quanto no aumento da produtividade, fazendo dessa uma tendência cada vez mais forte a ser adotada por todas as empresas.

Deixe uma resposta