Comprar ou alugar uma impressora: O que é melhor?

Comprar ou alugar uma impressora: O que é melhor?

Para o empresariado essa pergunta tem sido cada vez mais recorrente e as respostas indicam uma tendência: alugar impressora é mais vantajoso, econômico e seguro.

É claro que é necessário avaliar primeiro o seu grau de consumo de impressões mês para avaliar se vale a pena manter uma despesa fixa mensal.

Mas se você usa contínua e infalivelmente a impressora, verá que é mais compensatório alugar uma impressora do que adquirir uma.

Confira as vantagens de alugar uma impressora elencadas a seguir:

Sem custo de manutenção

A vantagem de se alugar impressora para quem faz uso diário do dispositivo é que a outsourcing de impressão arca com os investimentos de manutenção, fazendo as trocas de peças, vistorias de desempenho e, se o contrato contemplar, deixar uma de reserva operando enquanto ajusta a problemática.

Isso gera uma economia impossível para quem resolve comprar uma impressora, por exemplo. Porque quanto maior o uso, maior será o desgaste nas engrenagens internas, o que fatalmente obrigará a reposição de peças que, dependendo do ano de fabricação da impressora, podem ser difíceis de serem encontradas e custarem uma enormidade, além do custeio da mão de obra.

Quem aluga uma impressora fica livre desses problemas porque tudo fica a cargo da assistência técnica da prestadora do serviço que cuida em deixar o equipamento atualizado e operante.

Sem prejuízo de revenda

Outra vantagem de se alugar impressora é que a prática elimina o risco de se adquirir o aparelho, ele ficar obsoleto, inativo com o passar dos anos e se tornar um item inviável para revenda, obrigando o empresário a se livrar do objeto sem obter ganho algum ou o deixar encalhado em alguma sala; ocupando espaço e acumulando poeira.

Impressão padronizada

A opção de alugar impressora possibilita que seus documentos sejam impressos mantendo um padrão de qualidade que irá conferir ar profissional a sua marca, porque é estabelecida entre as partes nível de desempenho mínimo do equipamento que não pode ficar abaixo, exigindo da prestadora de serviço esforços para manter esse padrão.

Pacotes flexíveis

Ao alugar uma impressora ficar acordado o custeio do aluguel do equipamento e o pacote de impressões mês previsto.

Mas se ocorrer de um mês as impressões ficarem abaixo do número contratado ou eventualmente exceder o limite, será cobrado somente o valor do pacote contratado, porque o número serve para ter uma média de impressões.

Isso evita estresse por preocupações excessivas com gastos ou pelo receio de cobranças inesperadas.

Controle de impressões

Os outsourcings que prestam o serviço de alugar impressora disponibilizam um software de controle e monitoramento de impressões.

Com esse programa você pode determinar quem fica autorizado a fazer impressões, quantas serão permitidas por setor e o quê e quando determinado documento foi impresso.

É extremamente eficaz para garantir economia e segurança de documentação.

Conclusão

Alugar impressora demonstra-se opção mais vantajosa para o usuário que utiliza com muita frequência os serviços dessa natureza, porque dispensa o custeio de manutenção de peças e acúmulo de material inutilizável, garante padrão profissional de impressão, oferece pacotes flexíveis que evitam surpresas desagradáveis no fim do mês e oferece condições de controle de gastos e proteção de documentos.

Ficou com alguma dúvida sobre alugar impressora? Ainda está indeciso? Entre em contato com a equipe da SP.COM, há 15 anos prestando soluções em informática.

Deixe uma resposta