Como resolver o problema de falha no sistema de tinta da impressora HP?

Como resolver o problema de falha no sistema de tinta da impressora HP?

Ao longo dos anos, a HP fabricou algumas das mais excelentes impressoras com recursos inovadores. Atualmente, o uso de impressoras sem fio está crescendo a cada dia. Há um problema constante com as impressoras sem fio. São os cartuchos de tinta e os vários problemas técnicos que surgem com ele. 

A falha do sistema de tinta da impressora HP é um problema irritante que não apenas atrasa os trabalhos de impressão essenciais, mas também leva muito tempo para consertar se a ajuda adequada não for executada.

Saiba mais sobre a falha do sistema de tinta da impressora HP

Antes de prosseguir para os métodos de solução de problemas para resolver o problema, vamos descobrir o que esse erro significa. Você notará um código de erro Oxc19a0013 ao ligar a impressora. Esse erro geralmente indica uma falha do sistema de tinta na impressora HP Photosmart.

Além disso, esse problema também pode ocorrer quando há um mau funcionamento de hardware no sistema de tinta da impressora. O problema pode estar na cabeça de impressão da impressora ou em qualquer parte interna do sistema de tinta na impressora.

Estratégias de solução de problemas para corrigir o código de erro Oxc19a0013

Na Web, há muitos remédios para resolver esse erro. No entanto, muito poucos deles podem realmente funcionar. Aqui estão alguns métodos que você pode tentar corrigir a falha do sistema de tinta da impressora HP.

Método 1: Desconectar e reconectar o USB com a impressora

  1. Certifique-se de que a impressora esteja ligada. Então, primeiro de tudo, desconecte o cabo USB que está conectado ao lado de trás da máquina.
  2. Agora remova os cartuchos de tinta, abrindo a tampa da impressora.
  3. Feche a tampa da impressora e espere pacientemente por uma mensagem para inserir os cartuchos de tinta de volta na impressora. Permaneça em espera até que a palavra apareça na seção do painel de controle.
  4. Em seguida, desconecte o cabo de alimentação da parte traseira do dispositivo.
  5. Além disso, desconecte o cabo de alimentação da impressora da parede e aguarde alguns minutos.
  6. Depois disso, reconecte o cabo da impressora com o soquete e ligue a impressora.
  7. Abra a tampa da impressora e insira os cartuchos de volta no suporte de tinta.
  8. Depois de fechar a tampa, execute um teste de impressão para certificar-se de que a impressora possa imprimir.
  9. Por fim, conecte o cabo USB à impressora e ao computador novamente.

Método 2: Verificar o cartucho de tinta

Uma abordagem alternativa, se o método acima não funcionar, é verificar se o cartucho de tinta está instalado corretamente. Primeiro de tudo, retire o cartucho de tinta da impressora e verifique se a fita plástica é removida das rodadas ou não. Se o bico de tinta ainda estiver coberto, descubra-o e reinstale-o cuidadosamente na impressora.

Deixe uma resposta