Como Melhorar A Qualidade da Impressão

Como Melhorar A Qualidade da Impressão

Impressoras variam muito em qualidade de texto, e o modelo de cada uma delas é que vai determinar quão boa será a qualidade.

Modelos inkjets geralmente oferecem texto suficientemente bom para casa, escola ou o uso em negócios pequenos, enquanto a maioria dos lasers é capaz de imprimir texto nítido para documentos que devam ter aparência mais profissional.

Mas supondo que você tenha notado uma perda gradual de qualidade (ou mesmo uma perda súbita), aqui vão algumas dicas para tentar resolver o problema: Primeiramente, certifique-se se as definições de impressão estão corretas.

Se você estiver no modo de rascunho, alterne para o modo de maior qualidade. Confira também se o tipo de papel listado na tela corresponde ao que você está imprimindo.

Com as impressoras a laser, a má qualidade da impressão pode significar que o toner está estabilizado; para resolver isso, remova o toner e agite-o suavemente, de um lado para o outro (sempre na horizontal).

Muitas vezes, o cartucho irá responder a isso, mas outras vezes pode ser que o toner realmente tenha acabado. Neste caso, substitua-o.

Já para as impressoras a jato, você pode tentar um alinhamento de limpeza, que pode ser iniciada a partir do menu de manutenção da impressora. Se isso não ajudar, tente também substituir os cartuchos.

Deixe uma resposta