11 5042-3830 vendas@spcominfo.com.br
Impressoras para Escritório: Como escolher a melhor?

Impressoras para Escritório: Como escolher a melhor?

Antes de comprar as impressoras para escritório, é preciso notar o perfil e o fluxo de impressões que necessita.

Para definir a melhor impressora para escritório, alguns pontos devem ser observados como o volume de impressão mensal e se os documentos gerados são em preto e branco ou colorido.

Outras características também são importantes para escolher qual melhor impressora para escritório, como se é necessário conexão wi-fi, scanner, copiadora e qual o formato do papel impresso.

Acompanhe aqui algumas dicas que vão orientar você sobre as melhores impressoras para escritório, e escolha aquelas que atendem as suas necessidades.

  • Volume de impressão

Esse item é fundamental, já que sua empresa não terá gastos extras adquirindo uma impressora adequada ao volume de impressão mensal.

Assim, quando for escolher qual melhor impressora para um escritório, pesquise pelos equipamentos que suportam um ciclo mensal de impressões maior que o ciclo do seu escritório.

Essa medida assegura o bom funcionamento do dispositivo, sem apresentar problemas gerados pelo uso desmedido da máquina.

Entre os defeitos que a impressora pode manifestar, caso ela não esteja preparada para a demanda excessiva de impressões, estão os problemas mecânicos e o atolamento de papel.

Se a demanda de impressão for grande e constante, as melhores impressoras de escritório são aquelas do tipo laser. Algumas delas são capazes de imprimir até 36 mil páginas até esgotar o toner.

Elas também são extremamente velozes, e se o número de documentos produzidos por sua empresa for extenso, o custo por impressão deste dispositivo acaba sendo menor que numa impressora jato de tinta.

Por outro lado, caso seu escritório seja menor e não é exigida uma grande demanda de impressões, a melhor impressora para escritório é a de modelo jato de tinta.

As vantagens desse tipo de equipamento agregam o custo das impressoras jato de tinta e dos cartuchos, onde ambos são mais baratos. Essas impressoras também produzem imagens com excelente qualidade.

  • Resolução

No momento que estiver buscando as melhores impressoras para escritório não deixe de analisar o atributo de resolução, o qual garante a qualidade da impressão.

Se sua empresa utiliza mais conteúdos em textos e poucas imagens, como o logo da empresa e outros pequenos detalhes, neste caso o equipamento não precisa ter uma ótima resolução.

Assim, uma impressora de 600 x 600 dpi (pontos por polegada) já assegura uma impressão ideal para você.

Entretanto, se os conteúdos dos documentos são recheados de imagens, e estas precisam ter uma boa qualidade, compre uma impressora com no mínimo 1200 x 1200 dpi.

  • Formato de papel, tinta e wi-fi

Os tipos de papel mais utilizados nas empresas são A4 e A3. Em alguns casos, os funcionários necessitam imprimir com maior regularidade em papel cartão ou fotográfico.

Por isso, para escolher qual a melhor impressora para o escritório procure pelo equipamento que seja compatível com o formato de papel que sua empresa utiliza.

Além da folha impressa, outro fator relevante na definição da impressora refere-se às cores do documento.

Os cartuchos e toners coloridos são mais caros que os de cor preta. Algumas impressoras jato de tinta e a laser são monocromáticas, ou seja, só geram conteúdos em preto e branco. Tem ainda as de modalidade colorida.

Deste modo, se as cores não são importantes para você, a melhor impressora para escritório é a de modelo monocromático.

Não se esqueça de verificar ainda se a impressora tem conexão wi-fi, com o objetivo de ligar a mesma a diversos computadores.

  • Multifuncional

Verifique a possibilidade de você adquirir uma multifuncional para sua empresa, que pode ser a laser ou a jato de tinta.

A multifuncional é uma das melhores impressoras para escritório, a qual tem as funções de copiadora, scanner e fax.

A funcionalidade de copiadora, como o próprio nome já diz, realiza xerox dos documentos. O scanner é responsável pelas digitalizações. Já o fax, apesar de estar em desuso atualmente, algumas empresas ainda mantém esse equipamento.

Conclusão

Como você pode notar, diferentes atributos da sua empresa devem ser estudados antes de optar pela melhor impressora para escritório. Dessa forma, o equipamento tem que estar de acordo com a quantidade de impressões realizadas mensalmente por você, a fim de não sobrecarregar a impressora.

Além disso, outros aspectos precisam ser considerados para definir qual melhor impressora para um escritório, como a resolução dos textos e imagens, os tipos de papel que o equipamento abrange, se possui conexão wi-fi e se é preciso impressões coloridas ou somente monocromáticas.

Por fim, se o seu negócio necessita de um dispositivo completo, a multifuncional irá encaixar bem no perfil da sua empresa.

Acesse nossa loja da SP.com e conheça os serviços de assistência técnica de impressoras e computadores, o outsourcing de impressão e a remanufatura de cartuchos de tinta e toners

Impressoras para Escritório: Como escolher a melhor?
5 (100%) 29 vote[s]

Deixe uma resposta

Fechar Menu