11 5042-3830 vendas@spcominfo.com.br
6 Dicas Para Escolher A Melhor Impressora

6 Dicas Para Escolher A Melhor Impressora

Encontrar uma impressora que é ideal para suas necessidades pode ser um verdadeiro desafio. A escolha disponível hoje é provavelmente maior do que nunca antes.

Barato não equivale a uma máquina de baixa qualidade com um conjunto de recursos básicos. Da mesma forma, um preço elevado não vai garantir que você vai encontrar uma impressora que é certa para você.

Identificar o que você realmente precisa de uma impressora e qual a tecnologia de impressão é o melhor valor para o seu orçamento nem sempre é uma tarefa simples.

Liste As Suas Necessidades De Impressão

É sempre útil começar classificando os recursos que você realmente precisa para o dia-a-dia e separar aqueles que seriam bons ter, mas não são realmente essenciais.

Por exemplo, você precisa de um dispositivo que imprime apenas, ou seria mais útil ter um multifuncional? Você precisa de tamanhos A3? Você ainda usa fax? Você realmente precisa de cor? Você imprime, digitaliza, copia páginas simples ou documentos multi-paginas? Quanto você realmente imprime mensalmente?

Compreender As Características Que A Sua Impressora Deve Ter

Hoje em dia, mesmo pequenas e baratas impressoras podem oferecer uma série de recursos como um botão de cópia direta, digitalização e envio automático por e-mail, pastas no computador e USB e impressão a partir do sistema operacional e muitos mais opções.

Como Você Vai Usar Sua Impressora?

Questões que você deve considerar incluem perguntas como quantas pessoas vão imprimir? Todas as impressoras vêm com conectividade USB, mas você precisa que ele seja mais versátil e conectar via rede ou Wi-Fi?

Se mais de duas pessoas está indo usar a impressora, ao mesmo tempo, o novo dispositivo, provavelmente, deve ter drivers PCL em vez de GDI.

Compreender As Tecnologias De Impressão Populares Disponíveis Hoje

Laser, LED e impressoras jato de tinta são os mais comuns. Aqui estão alguns pontos de diferença entre eles:

As impressoras a laser e LED são propensas a ter maior preço de compra inicial para cartuchos, mas provavelmente custam menos quando se trata de custo por página. Isso ocorre porque geralmente você pode imprimir mais páginas de um cartucho em comparação com um cartucho de tinta.

As impressoras a laser e LED também tendem a imprimir mais rápido do que um jato de tinta. Eles podem vir com uma unidade duplex, que permite a impressão frente e verso, e são bem adequadas para impressão de grande volume. A qualidade de impressão de textos tende a ser melhor, mas a qualidade da foto pode ser inferior em comparação com uma impressora jato de tinta.

Impressoras LED são conhecidas por sua qualidade de impressão superior, relativamente baixo consumo de energia e tamanho reduzido. Impressoras jato de tinta geralmente usam menos energia do que as impressoras a laser. Tinta, pó de toner ao contrário, pode ser executado quando fresco fora da impressora, ou se molhar.

Quanto Espaço Você Tem?

Você precisa de uma impressora de mesa ou uma que é de chão? Você precisa de bandejas de papel extras e/ou armário? Considere se a impressora deve ter usabilidade frontal completa para que você possa facilmente carregar o papel, mudar cartuchos e usar o painel de operação.

Não É Apenas Sobre O Preço

Se você planeja imprimir muito, escolha uma impressora que vem com a opção de um cartucho de grande capacidade.

Quanto maior for o rendimento do cartucho, menor será o custo de impressão. Além disso, vale a pena verificar o tamanho do toner que vem com ela, pois isso vai determinar quando você terá que comprar cartucho seguinte.

Você também deve considerar o gasto de energia da impressora em modo de operação, stand by e enquanto esquenta. Uma opção pode ser a de comparar os valores de TEC (consumo típico de energia eléctrica).

 

6 Dicas Para Escolher A Melhor Impressora
5 (100%) 24 vote[s]

Deixe uma resposta

Fechar Menu