5 dicas para ajudar a escolher a impressora certa para o seu escritório em casa

5 dicas para ajudar a escolher a impressora certa para o seu escritório em casa

Você está de volta ao trabalho há um mês. Entre malabarismos sua rotina diária e tudo mais que foi jogado em você, sua impressora doméstica decidiu desistir do fantasma. Embora possa não parecer particularmente importante quando estava funcionando, não ter uma impressora está se transformando em um pesadelo absoluto.

Útil para imprimir declarações, fotos de família ou documentos importantes para o trabalho, a impressora doméstica é uma peça inestimável de tecnologia para muitos lares. Se você precisa de uma impressora para administrar seu negócio em casa, ajudando nos estudos de seus filhos ou apenas nas suas necessidades de impressão, é importante garantir que você tenha a configuração correta.

5 coisas a considerar ao comprar uma nova impressora doméstica

Existem centenas de impressoras no mercado, cada uma com uma variedade de características diferentes. Para ajudá-lo a encontrar o dispositivo certo para suas necessidades, confira nossas principais dicas.

1. O que você precisa para isso?

Você quer uma única função ou dispositivo all-in-one ? Embora um dispositivo multifuncional possa oferecer recursos de impressão, digitalização, cópia e fax, uma impressora simples de função única e de baixo custo pode ser mais adequada às suas necessidades.

Se você está substituindo uma impressora existente como por exemplo, você já deve saber o que precisa. Se você estiver procurando por uma atualização ou funcionalidade aumentada, faça uma lista de todas as coisas que você gostaria que sua impressora fizesse. Você quer imprimir em cores e em preto e branco? Você gostaria de um dispositivo multifuncional com todos os sinos e assobios? Com quais dispositivos a próxima impressora precisa ser compatível?

Impressoras individuais vs multifuncionais

Também é importante considerar qual será a função principal da sua nova impressora. Se você for usá-lo para imprimir muitas fotos de família, será necessário um dispositivo com impressões de alta qualidade, como a Canon IX6850 . Se você estiver imprimindo muitos documentos de texto, talvez queira uma impressora com uma velocidade de impressão rápida.

2. Como você se conectará à sua impressora?

Os avanços na tecnologia tornaram simples a conexão à sua impressora de várias maneiras diferentes. A maioria das impressoras possui recursos de Wi-Fi que eliminam a necessidade de conexão por meio de cabos, mas verifique antes de comprar.

conectividade de impressora

Quer conectividade móvel? Os dispositivos Apple usam o AirPrint e o Android usam a impressão do Google Cloud, portanto, fique atento a impressoras que possuem funcionalidade de impressão móvel. Os principais fabricantes, como Brother, Epson e HP, têm seus próprios aplicativos dedicados que são gratuitos.

3. Quão fácil é a impressora usar?

Não há nada mais frustrante do que comprar o dispositivo mais recente, levá-lo para casa, desempacotá-lo e não ter absolutamente nenhuma ideia de como configurá-lo. Como com qualquer dispositivo, a facilidade de uso é uma consideração importante, especialmente se você quiser que as crianças possam usá-lo por conta própria.

Várias impressoras multifuncionais oferecem funcionalidade aprimorada, como digitalização e cópia inteligentes, que ignoram páginas em branco para melhorar a usabilidade, portanto, verifique todos os recursos adicionais. Se você estiver procurando por conectividade na nuvem, verifique os detalhes, pois nem todas as impressoras com habilitação na nuvem podem oferecer digitalização e impressão para/da nuvem.

4. Quanto custa usar?

Consumíveis de tinta e cartuchos de toner precisarão ser substituídos durante a vida útil da impressora. Quanto custará para substituí-los? Ao procurar uma nova impressora, é importante perguntar que tipo de cartuchos o dispositivo usa e o custo de substituí-los. Várias impressoras fotográficas usam até 6 tintas individuais para melhorar a precisão das cores; no entanto, isso seria caro se você estivesse apenas imprimindo documentos.

5. O que você pode pagar?

Como com qualquer coisa, você recebe o que você paga. Impressoras de alta qualidade produzirão impressões de melhor qualidade, mas podem custar o dobro de um dispositivo de nível de entrada. Comprar barato nem sempre reduz os custos, pois os cartuchos são mais caros do que os seus equivalentes.

As impressoras modernas já percorreram um longo caminho, mas nosso melhor conselho é escolher uma marca que seja sinônimo das tarefas que você deseja concluir. Por exemplo, Canon para fotografias e HP / Brother para documentos.

Deixe uma resposta