4 maneiras de computação na nuvem pode ajudar o seu negócio

4 maneiras de computação na nuvem pode ajudar o seu negócio

Quando as pessoas pensam na nuvem, elas pensam em armazenamento. Embora esse seja um dos usos da nuvem, as possibilidades crescem muito além disso.

Para empresas, ferramentas e soluções de nível corporativo são disponibilizadas para organizações de todos os tamanhos. Mesmo a implementação de uma solução baseada em nuvem em uma parte da operação de um negócio poderia alcançar resultados incríveis.

Discutiremos algumas das formas mais comuns pelas quais as empresas aproveitam a computação em nuvem.

Compartilhamento de arquivos

As empresas se beneficiam significativamente de ter dados e informações prontamente disponíveis quando necessário. Saltar para a nuvem facilita o compartilhamento de arquivos. Através de um ambiente centralizado, os usuários podem acessar informações ou aplicativos, estejam ou não no escritório. Essa facilidade de acesso é um grande benefício para empresas que trabalham com clientes fora do local ou para funcionários que viajam para o trabalho. O compartilhamento de arquivos em nuvem também possibilita que os funcionários trabalhem remotamente, já que mais empresas estão oferecendo essa oportunidade.

Armazenamento

Os usuários adoram ter armazenamento e as empresas de tecnologia adoram dar o que os usuários desejam. Naquela época, as empresas davam USBs de marca como se não fossem nada. 

Um show aqui, um show lá. Se precisássemos armazenar documentos, teríamos muito espaço. Agora, os provedores estão oferecendo espaço de armazenamento em nuvem como parte dos serviços. E adicionar espaço extra é incrivelmente acessível.

Os indivíduos não são os únicos que se beneficiam disso. O armazenamento na nuvem abriu muitas possibilidades para as empresas. Durante muito tempo, as empresas teriam servidores no local para armazenar todos os seus dados, aplicativos e outras informações comerciais. 

Isso exigiu investimento para instalação e manutenção. Um técnico de TI dedicado seria necessário para manter o servidor funcionando corretamente.

Agora, as empresas podem armazenar todos os dados e informações comerciais na nuvem. A nuvem elimina a necessidade de hospedar seu servidor e gerenciamento e manutenção de rotina.

Comunicação

Agora, estamos falando principalmente sobre as duas principais funções da nuvem como o público vê. Isso é justo. As empresas comercializaram a nuvem como uma maneira fácil de armazenar e compartilhar documentos e liberar espaço físico em nossos telefones e computadores. 

No entanto, a nuvem é muito mais poderosa que isso. Um ótimo exemplo é a capacidade de as empresas hospedar toda a infra-estrutura de comunicação na nuvem.

As empresas precisam de comunicação confiável para realizar o trabalho. Quando os telefones não funcionam ou o e-mail fica inativo, os negócios ficam paralisados. 

Mover a infraestrutura de comunicação para a nuvem fornece maior confiabilidade e segurança. Separar as comunicações de um servidor no local significa que, não importa o que aconteça no local, um telefone e um email da organização estarão sempre disponíveis.

Segurança

Tudo está se movendo para a nuvem, incluindo a segurança cibernética. À medida que as ameaças evoluem e crescem em número, faz sentido que as empresas de TI e segurança cibernética ofereçam serviços por meio da nuvem. 

A criação do Security-as-a-Service permite que as soluções de segurança sejam administradas remotamente. Isso é especialmente benéfico para organizações que têm uma rede distribuída de funcionários e serviços presenciais não são viáveis.

As soluções de segurança em nuvem também aproveitam a automação. Isso é útil ao atualizar hardware e software em um grande número de estações de trabalho e servidores, mas também para garantir que as atualizações sejam instaladas conforme são liberadas.

Deixe uma resposta