4 Dicas para Tornar Seu Escritório Mais Eficiente Em Termos Energéticos

4 Dicas para Tornar Seu Escritório Mais Eficiente Em Termos Energéticos

O mundo dos negócios de hoje está se tornando cada vez mais consciente do nosso impacto no meio ambiente. 

Se você estiver interessado em reduzir sua pegada de carbono e tornar o planeta um lugar mais saudável e seguro, a boa notícia é que há muitas maneiras de fazer isso. Ao buscar práticas de negócios ecologicamente corretas e tornar seu escritório mais sustentável e eficiente em termos de energia, você não apenas estará melhorando a atmosfera, mas também estará aumentando o apelo de sua marca.

Abaixo estão quatro maneiras fáceis de melhorar a eficiência do seu escritório:

1. Procure maneiras de consolidar o equipamento de escritório

Quantos dispositivos em seu escritório você usa atualmente diariamente ou regularmente? O equipamento de escritório que não é utilizado é um desperdício de energia e espaço – o que é importante considerar nos imóveis comerciais cada vez mais caros de hoje. Se você quiser renovar seu escritório e aumentar sua eficiência, um bom lugar para começar seria identificar peças de equipamento que você poderia eliminar ou consolidar.

Por exemplo, em vez de ter uma copiadora e fax individual , invista em uma que faça as duas coisas. Outro motivo que você deve considerar é porque os modelos mais novos são geralmente mais eficientes em termos energéticos que os sistemas legados. 

2. Terceirizar gerenciamento de impressão

Semelhante a como peças ociosas de equipamentos consomem quantidades desnecessárias de energia, manter documentos e processos de fluxo de trabalho internos quando eles seriam melhor administrados por meio de terceiros é uma armadilha que você deseja evitar.

Ao terceirizar o gerenciamento de impressão  e os processos relacionados a um provedor de serviços gerenciados, você está reduzindo a quantidade de consumo de energia que seu escritório consome ao concluir essas tarefas. 

Esses provedores também se especializam no dimensionamento correto de sua tecnologia, de forma a oferecer inúmeros benefícios ambientais e de redução de custos.

3. Mudar para iluminação LED

De acordo com o Departamento de Energia, a mudança para as luzes LED nos próximos 20 anos poderá resultar em economias de custo de energia de US $ 250 bilhões e reduzir o consumo de eletricidade relacionado à iluminação quase pela metade. 

Além disso, considerando que as lâmpadas LED duram mais que as incandescentes, não há realmente nenhuma razão para não fazê-lo!

4. Trabalhar com parceiros comprometidos com a sustentabilidade

Garantir a segurança e a responsabilidade ética de seus fornecedores é tão importante quanto garantir que seus próprios processos de negócios sejam ecologicamente corretos. Pergunte aos provedores de serviços terceirizados, seja para serviços de impressão gerenciados , serviços gerenciados de TI ou qualquer outra coisa, sobre quais práticas ecológicas, se houver, usam.

Além disso, informe-se sobre as ofertas ecologicamente corretas que podem ajudá-lo a melhorar significativamente a eficiência de energia do seu escritório. Ao trabalhar com organizações que valorizam a sustentabilidade, você rapidamente se torna mais responsável com o meio ambiente.


Deixe uma resposta